Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

Manga Of The Week - Bleach 622

E aí, Galera?!


Teve gente que mostrou que não tá de brincadeira no capitulo dessa semana, se liga...


O capitulo começa com todos muitos surpresos por verem que Aizen está por perto, porém é principalmente Kuchiki Rukia que esbraveja por tal fato. Porém Aizen a parabeniza pela mesma ter sido promovida a Tenente. Rukia afirma que Aizen deveria estar preso no Muken (Sério?!) e questiona com tom de indignação quem o teria libertado. Kyouraku afirma que foi ele deixando todos os outros tenentes um tanto quanto irados.

Sifon o pergunta se ele não tem vergonha de tê-lo libertado. E assim Kyouraku mostra mais uma vez que está mais que preparado para ser o Comandante de todas as divisões:

“Tudo isso é por causa de orgulho, não é? Vamos falar sobre as 13 divisões, então. Nenhum orgulho salvará o mundo. Temos que enfrentar o mal com outro tipo de mal. E não consigo pensar em nenhum mal pior que esse.”

E com isso ele coloca um ponto final nos questionamentos dos tenentes e da capitã.


Aizen pergunta ao Kyouraku se já não está na hora de os selos de suas mãos serem removidos e ser libertado daquela cadeira, porém o Comandante afirma que não pode, pois só recebeu ordem de liberta-lo de apenas três selos. Aizen questiona então, se Kyouraku quer que ele cuide de tudo sentado na cadeira. Kyouraku afirma que tem certeza de que Aizen encontrará um forma de cuidar de tudo sentado.

Vários Mimihagis descem pelo mesmo caminho e vão em direção ao Aizen, porém nenhum o toca, pois sua reiatsu não deixa. Aizen dá um leve sorriso e logo Kyouraku percebe o que ele está tramando e ordena a todos voltem para o laboratório.

Sem nem usar o encantamento Azien usa o Hadou Nº 90 “Kurohitsugi” (Caixão Negro) e acaba com todos os monstrinhos que os atacariam. Byakuya diz ao Kyouraku que com essa ação (libertar o Aizen) ele afrontou a todos. Porém Kyouraku afirma que sabe muito bem disso e diz que quando tudo isso acabar eles todos podem bater nele (Kyouraku) o quanto quiserem, mas pede que naquele momento que todos o deixem proteger a Seireitei. Todos notam que o que Kyouraku almeja é apenas proteger o que todos eles também desejam proteger.


Todo ficam muito impressionado com o grande poder de Aizen, pois não restou nenhum Mimihagi. Logo Urahara conta algo que deixam todos mais impressionados ainda, que é bem provável que o poder de Aizen tenha aumentado desde o tempo, mais precisamente dois anos, que ele lutou contra o Kurosaki. Aizen vê que a cadeira em que ele está não sofreu nenhum arranhão, mesmo depois de ele ter usado o “Kurohitsugi” , portanto segundo Aizen, a cadeira era feita do mesmo material das amarras do Muken.

*O principal objetivo de Aizen não era só mostrar que seu poder tinha aumento durante o tempo em que esteve preso, mas também se aproveitar da situação para poder usar o “Kurohitsugi” afim de destruir a cadeira que se encontra para assim poder agir com total liberdade. Porém como vemos, de nada adiantou.

Logo Soifon mira o míssil da Jakuhou Haikuben para a abertura no Shakonmaku com o objetivo de destruir a proteção. Porém Aizen diz não ser necessário, pois o seu Kurohitsugi  criou uma fissura na proteção e diz que basta atingi-la mais uma vez com sua reiatsu que ela irá se autodestruir.

Rukia nota que a reiatsu de Aizen está interferindo na reiatsu coletada para criar o portal que os levara até o Palacio do Rei das Almas, e pede para que Azien pare com isso. Porém Aizen diz que não há necessidade alguma de um portal ser criado, pois há um buraco na barreira que envolve o palácio, sendo assim ele fará com que o palácio venha até eles.


*O que me chamou a atenção no capitulo dessa semana não foi o poder do Aizen (mentira, foi sim), mas sim a determinação que Kyouraku tem em proteger toda a Soul Society. Alguns não gostaram quando ele se tornou o novo Comandante das Treze Divisões, porém os capítulos passados, com as ações de Kyouraku, só servem para nos mostrar que “não tinha” outra pessoa mais preparada para executar tal função.

Em termos de estratégia Kyouraku chega a ser superior o próprio Yamamoto Genryuusai , pois todas as suas ações até aqui foram minimamente calculadas. E além do mais lidar com o Aizen nunca é fácil, porém Kyouraku tem mostrado que está preparado também para isso.

 *Quem acompanha Bleach sabe, pois já foi citado, que certos Kidous necessitam de encantamentos, não para serem realizados, mas para ter um maior poder efetivo. Na luta de Kurosaki e Azien, o Aizen usou o mesmo hadou, porém com o encantamento, o que o tornou um hadou completo. No capítulo dessa semana ele usou novamente o “Kurohitsugi“, porém sem usar o encantamento, mostrando que realmente a prisão em que ele esteve serviu para deixa-lo ainda mais forte.

Até a próxima...

Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário